Lord Byron

"Mais do que amor, do que dinheiro, do que fé, do que fama, do que justiça, deem me a Verdade"

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mantra de Pureza e Serenidade - Lao Tse . Discípulo Taoísta: Tsai Shien Jong

O Grande Tao, por não possuir forma, consegue gerar o Céu e a Terra; por não se apegar às emoções, consegue manter o Sol e a Lua em movimento nas suas trajetórias; por não possuir nome, consegue manter e cultivar todos os seres vivos. Por não saber o seu nome, ao referir-me a ele, adotarei o nome Tao.
O Tao se divide em Pureza e Turvação, em Movimento e Estática, onde: o Céu é Puro enquanto a Terra é Turva; o homem possui o caráter Puro"Yang" e a Mulher, Turvo "Yin"; o homem agita e movimenta enquanto a mulher serena e silencia.
Nessa relação de relatividade, o mundo é gerado. Podemos ter a percepção de que a Pureza é a origem da Turvação; a Movimentação é o começo da Serenidade. Por isso, o Homem que sempre mantiver seu coração puro e sereno, terá o Universo dentro dele. Isso acontece porque o Espirito tem caráter puro, porém o coração é inquieto. O coração tem caráter Sereno, porém os desejos o atraem. Portanto, se conseguirmos eliminar os desejos, o coração naturalmente se serena; o coração estando sereno, o espírito se torna puro.
Dessa forma, os seis desejos não serão gerados, os três venenos serão destruídos.
Se você não consegue atingir tal nível é porque o coração ainda não está suficientemente sedimentado, ainda está coberto de desejos.
Como conseguir isso? Vislumbre o coração através do olhar interno, até atingir o vazio absoluto do coração, onde não há mais a forma externa, nem objetos substanciais. Tendo o coração, a forma e o objeto, os três resultarão em Vazio.
Ao perceber o Vazio, este é o Nada e o Nada é o Vazio, só restará o Silencio e a Serenidade. Conseguindo-se manter a Serenidade em constância, não haverá os desejos. Com os desejos excluídos é a verdadeira Serenidade.
A verdadeira Serenidade segue a Natureza, segue o verdadeiro Espírito. Somente após a verdadeira Serenidade, o coração será sempre puro e sereno e assim, entrar no verdadeiro Tao que é denominado "Ter Tao"(Obter Tao) que na verdade é obter o Nada.
O nome Ter Tao foi adotado para transmitir o Tao. Aquele que consegue entender verdadeiramente, poderá seguir a transmissão do Tao Sagrado.
Lao Tse disse, o homem superior não tem ambição, o homem inferior disputa. A grande virtude não é vista, a pequena virtude é vista. Aquele que insiste em mostrar suas virtudes, o faz por ignorar a virtude do Tao.
A razão pela qual a maioria das pessoas não obtêm o Verdadeiro Tao, é devida ao fato de elas possuirem o coração não claro ao Tao e sim, voltado à ignorância. Por isso, seu Espírito também será perturbado. Dessa maneira, apegam-se a tudo, desejam tudo e com isso, a angústia é gerada.
Assim, com a angústia e a ignorância, castigando o corpo e espírito, o homem vive sob domínio da turvação, como se tivesse caído em um mar amargo, sobrevivendo entre vida e a morte e se perdendo cada vez mais do verdadeiro Tao.
Portanto, aqueles que "obtêm Tao" (Ter Tao) estarão sempre acompanhados de Pureza e Serenidade, pois, o verdadeiro Tao está na percepção daquelas pessoas que verdadeiramente o obtiveram.

A Meditação permite fortalecer a sua energia original (pré-natal), além de curar inúmeros problemas de saúde como o estresse e o cansaço físico e mental.
Desperte sua espiritualidade, mudando seu curso de vida para melhor, através destas práticas que possibilitam atingir um nível harmonioso de interação entre o Homem e o Céu.
Este treinamento possibilita atingir a Serenidade, estabelecendo uma ligação com o Céu e a Terra, através da união dos 3 Tesouros do Homem: a Essência (Tin); a Energia (Chi); e o Espírito (Shen).

Nenhum comentário:

Postar um comentário